Políticas da Conferência

Política de Acesso às Edições Anteriores

Para conferir as edições anteriores clique aqui

Instruções para envio de trabalhos

Por favor, siga as instruções abaixo cuidadosamente:

Os artigos devem ser inéditos, para tanto, o autor deve assumir que o artigo não tenha sido publicado na íntegra e com igual conteúdo em nenhum outro meio.

O nome dos autores devem ser incluídos apenas no sistema online, os artigos não devem conter a identificação dos autores

Sugerimos destacar no artigo os seguintes itens: Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões, Recomendações e Referência Bibliográfica.

As tabelas, gráficos e quadros devem estar acompanhadas da numeração e título e devem estar citadas no texto.

As citações bibliográficas diretas deverão ser indicadas no corpo do texto, citando o sobrenome, ano e página ex.: (Assis, 1999: 43). A referência bibliográfica deve ser apresentada em ordem alfabética de acordo a norma APA.

Serão  aceitos mais de um trabalho por autor no limite máximo de 3. Máximo de 3 co-autores além do primeiro autor, acima deste número, serão considerados colaboradores.

- Não são aceitos arquivos PDF

- Artigos devem ser enviados através do sistema online

- Qualquer duvida ou alterações quanto a temática, inclusão de autores e outros podem ser resolvidos até o dia (ver em Datas Importantes  na pagina do CONTECSI),  via e-mail (contecsi@usp.br)

- Submissões devem ser feitas pelo sistema online usando mesmo ID, login e senha.

-  O trabalho deverá estar digitado em editor de texto (por exemplo MS Word 5.0 ou compatível) A4, espaço simples, fonte times, tamanho 12 e máximo de 30 páginas, margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm.

- Não inclua formatação especial, negrito ou alinhamento na primeira pagina

Link para submissão

É obrigatório o envio do artigo final contendo o Abstract em inglês na primeira página conforme o modelo abaixo. Se não quiser enviar o resumo em um segundo idioma (opcional) você pode utilizar até 2000 caracteres incluindo espaço para o abstract em inglês. Caso envie também em um segundo idioma, utilize até 1000 caracteres para cada idioma.

Titulo em Inglês (times, fonte 12)

Resumo/Abstract

Palavras-chave: (máximo de 5, separadas por virgula)

NÃO INCLUA NOME DOS AUTORES NO ARQUIVO EM WORD

Informações sobre o processo de seleção, publicação e apresentação

Os artigos serão selecionados para apresentação e publicação no CD Rom e Portal CONTECSI.

A pesquisa será apresentada em sessão paralela, fórum de pesquisa ou sessão de comunicação. Haveria um moderador para cada apresentação.

A pesquisa será organizada por assunto e tema, artigos com características semelhantes serão agrupados.

Cada autor terá 15-20 minutos para apresentar o seu tempo e artigo adicional para perguntas e discussão.

Papéis tem que ser originais e não publicados no passado.

Datas Importantes

Congresso23 a 25 de maio de 2018- ATENÇÃO PARA AS  DATAS

Submissão de Artigos e Comunicações: de 15 de Dezembro  de 2017 a 30 de Janeiro de 2018 (os autores terão até o dia 25 de março para corrigir ou substituir o arquivo aprovado)

Doctoral Consortium e Master Consortium:  05 de março, 2018.

Posters:05 de março de 2018

Propostas de Painéis/ Palestras e Seminários Profissionais: 15 de março, 2018

Notificação aos autores: 10 de março, 2018

Inscrições para autores: 20 de março, 2018 *

Inscrições com desconto: 20 de março, 2018

Data para envio da versão final dos trabalhos: 30 de março, 2017

Importante: *Pelo menos um dos autores deve se inscrever no CONTECSI caso contrário o trabalho não será publicado e será retirado do Programa.

Púlblico Alvo

Professores, alunos de Graduação, Pós-Graduação, MBAs, Especialização, pesquisadores, profissionais e empresários envolvidos com a temática da Gestão da Tecnologia de Informação nas organizações.
Este evento interessa a profissionais ,  estudantes e professores das áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração de Empresas, Contabilidade, Ciências da Computação, Ciências da Informação, Biblioteconomia, Gestão, Finanças, entre outras.

TECSI

O TECSI - USP - Laboratório de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, foi fundado pelo professor Edson Luiz Riccio em 1995 para promover o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de sistemas de informação e tecnologia aplicada à gestão da área pública e da área privada. O objetivo do laboratório é contribuir para a compreensão dos efeitos e gerar modelos de gestão dos sistemas e tecnologia de informação em administração de empresas, contabilidade, educação, auditoria, planejamento e controle, estratégia e ciência da informação.

O TECSI faz parte do Programa de Pós Graduação do Departamento de Contabilidade e Atuaria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e conta com uma equipe multidisciplinar formada por estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais, pesquisadores e professores que realizam as atividades de pesquisa e ensino do laboratório.  O TECSI tem como suas principais atividades além da pesquisa, a JISTEM - Journal of Information Systems and Technology Management (Revista USP Qualis B1), o CONTECSI USP -  International Conference on Information Systems and Technology Management que ocorre anualmente na FEA USP.

O TECSI é associado a laboratórios de pesquisa internacional nos Estados Unidos (Rutgers University), França (Université Lyon 3, Jean Moulin) e Portugal (Universidade do Porto).